sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Fúria dos Reis – George R. R. Martin

ATENÇÃO: contém spoiler para quem não leu o primeiro volume da série.

O verão chega ao fim, juntamente com a esperança de paz em Westeros. Com a morte de Robert Baratheon, a unidade política dos Sete Reinos começa a se desfazer. A ascensão de Joffrey ao trono rapidamente é questionada e reis autoproclamados começam a surgir sob a vista de um cometa vermelho, prenúncio de diferentes acontecimentos para cada um de seus observadores.

Renly Baratheon, irmão mais novo de Robert, é um dos que almejam o Trono de Ferro e une forças no Sul em apoio à sua causa, estando disposto a ignorar o fato de não ser o próximo na linha de sucessão.

O herdeiro legítimo de Robert, seu irmão mais velho Stannis Baratheon, finalmente se faz conhecido e promete conquistar seu direito a qualquer preço, mesmo que isso signifique afrontar seus antigos deuses e sua própria família.

Daenerys Targeryen, a última herdeira do rei Aerys II, prossegue em sua busca por aliados e uma forma de atravessar o mar e reconquistar seu trono roubado.

Ao mesmo tempo, Robb Stark terá que por à prova sua capacidade de liderança, enquanto busca justiça e tenta recuperar as irmãs. Sansa, Arya, Bran e até mesmo Rickon também tem que enfrentar suas próprias batalhas e mostrar que afinal são Starks de Winterfell, fortes como lobos e duros como gelo.

Além disso, em “A Fúria dos Reis”, novos personagens são introduzidos e alguns dos antigos ganham evidência, como Theon Greyjoy, cujas ações culminam em reviravoltas na trama. Entretanto, o maior destaque é Tyrion Lannister, que demonstra toda a sua inteligência e perspicácia, bem como sua capacidade de manipulação, fazendo prevalecer sua vontade nas mais diferentes situações.

Os acontecimentos para lá da Muralha não ficam de fora, e Jon Snow se vê incumbido de tarefas árduas e escolhas difíceis, que põem à prova sua honra e sua coragem.

Intrigas, conspirações, alianças e traições continuam presentes e a fantasia e o sobrenatural se tornam mais concretos no segundo livro das “Crônicas de Gelo e Fogo”, dando margem a diversas indagações e suspeitas. Mais uma vez, Martin choca, frustra e evoca a desesperança com suas palavras.

No fim, ficam mais dúvidas do que respostas. Afinal, em tempos de maus presságios, o destino de todos é incerto.


Série As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire)

1 - A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones)
2 - A Fúria dos Reis (A Clash of Kings)
3 - A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords)
4 - A Feast for Crows (ainda não lançado no Brasil)
5 - A Dance with the Dragons (ainda não lançado no Brasil)
6 - The Winds of Winter (ainda não lançado no Brasil)
7 - A Dream of Spring (ainda não lançado no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...