quinta-feira, 29 de março de 2012

Como conseguir muitos seguidores



Acabou de criar um blog e precisa aumentar o número de seguidores?

Seus problemas acabaram! Siga essas dicas infalíveis e veja seu contador ir ao infinito e além.


Numa excelente aplicação do método científico, se me é permitido dizê-lo, depois de muita observação da blogosfera (principalmente literária), foi possível encontrar uma série de padrões e tendências, que levaram à formulação dessas três leis, que, com certeza, ajudarão você, jovem padawan, a controlar a Força atingir seus objetivos seguidorísticos.


1. Antes de mais nada, divulgue.

Aqui vale tudo igual MMA: deixar recado no skoob alheio (escreva simplesmente: "oi, tenho um blog, visite e siga *insira o link do seu blog aqui*"), comentar em outros blogs (cole o mesmo texto do skoob - não precisa nem ter lido o post escolhido para o comentário), twittar excessivamente o endereço do seu blog, não se esquecendo de mandar também para pessoas que não seguem você (outra estratégia interessante é twittar seu link seguido por todos os TTs),... enfim, use a imaginação. Se você ganhar um desse, está no caminho certo.

Ah, e não importa se seu único post é o de abertura, nunca é cedo para começar, afinal, a propaganda é a alma do negócio. 

Importante: Depois que você atingir sua meta em número de seguidores, diminua ligeiramente a divulgação. É de bom tom (indica classe) escrever um post dizendo que você já fez divulgação quando o blog estava no começo, mas que não faz mais isso e criticar quem o faz. 

2. Faça muitas promoções.

Livro, marcador, poster, chaveiro, caneta, bala, pirulito, chiclete mastigado, meia furada,... não importa, afinal, todo mundo sabe que, de graça, até injeção na testa.

O que interessa é fazer muitos sorteios (sim, sorteios, não vai querer inventar concurso cultural ou algo que o valha, que o povo não gosta, onde já se viu, ter que pensar?).

Mas, atenção! Não se esqueça de dizer que para participar precisa ser seguidor do blog e que cada tweet dá direito a um número a mais para concorrer (coloque o limite de um tweet por minuto, você não quer poluir a timeline alheia). Você também pode incluir aqui uma chantagenzinha inofensiva: só solte a promoção se atingir um número x de seguidores (ou comentários).

3. Tenha uma alta frequência de postagens.

Não se preocupe, é mais fácil do que parece (se vocês pedirem, futuramente faço um guia de como conseguir muitos posts sem ter conteúdo).

Além disso, há sempre a opção de pegar o texto pronto de algum lugar (ninguém vai perceber).


Agora, se nada disso resolver e minha leis forem refutadas, há um modo para conseguir muitos seguidores ainda mais simples: cutuque uma colmeia (só tenha certeza de que não se trata de um ninho de teleguiadas).


14 comentários:

  1. Hahaha, muito bom! E, infelizmente, é verdade. Não tem nada que me irrite mais do que spam de divulgação. Como eu sou esquentadinha, respondo dizendo que não vou seguir nada e que bloqueei a pessoa, principalmente se for no Twitter, e, depois, me divirto sendo xingada =P

    ResponderExcluir
  2. Vi esse post através de um tweet do Felipe e tenho que dizer que morri de rir! hahahahah
    O pior é saber que ainda existirão aqueles que irão ler o post e achar que realmente devem fazer tudo isso >< Não duvide!

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho mais sem noção é fazer spam nos blogs alheios e na maior cara de pau falar coisas do tipo "Adorei seu blog/post"  sendo que está mais que na cara que a pessoa mal leu alguma coisa. Mando aquele selo do spam, sem dó e nem piedade. O chato é que as pessoas sempre acham que estão certas fazendo spam, já cansei de ouvir argumentos do tipo "Mas meu blog é pequeno, preciso de divulgação". DIVULGAÇÃO NÃO É SPAM! rs

    Promoções sempre trazem novos seguidores... Mas sabia que eu percebi que não tem muita graça fazer o número do GFC subir se você mal sabe quem são aqueles indivíduos? Parei de por como obrigação seguir meu blog para participar das promoções, não quero seguidores, quero leitores. Fico muito mais feliz quando escrevo um texto bacana, alguém divulga sem eu pedir e começo a receber comentários de pessoas que leram e gostaram. De quebra ainda ganho uns seguidores que ficam curiosos para conhecer mais do conteúdo do blog. A sensação é muito boa! :-)

    Eu tento manter o ritmo de duas postagens por semana, mas nem sempre posto. Sei lá, tenho que reunir o combo vontade + tempo + "achar que é o momento certo para o post".  Meu blog está 7 dias sem atualização (#ShameOnMe) mas só pretendo postar algo na segunda-feira, mesmo tendo um arquivo de mais de 20 posts engavetados.

    Como a Nanie falou, ainda vai ter gente seguindo a risca esse seu guia! kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou :) É, eu quase coloquei um esse-texto-é-irônico-não-é-pra-você-fazer-isso quando eu publiquei, e tenho certeza que um monte de gente caiu aqui achando que era sério, porque virou o post mais acessado rs.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! É chato mesmo! Quando acontece, eu simplesmente ignoro (dá menos trabalho e menos estresse) hehe

    ResponderExcluir
  6. Ignorar? Jamais! E a diversão, onde é que fica? Estou colecionando títulos agradáveis, como "a blogueira mais besta do mundo", "mal amada" e "ridícula". (Não me leve a sério, haha.)

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com você, mas até que resisto a mandar o seu selo de spam porque se eu mandar pra um, vou ter que mandar pra todos, aí não faço mais nada da vida :P
    É, eu não me importo com os números ali do lado, tanto que nem divulgo o blog, só mando pelo meu twitter um link quando tem post novo (na verdade, o blogger faz isso automaticamente). Mas acho legal quando alguém "cai de paraquedas" aqui e lê (e gosta, claro, mas se não gostar é disser porque, eu vou ficar feliz do mesmo jeito).

    Ihhh, eu não tenho número de postagem fixo, só escrevo quando tenho vontade mesmo. Mas ultimamente estou tentando me forçar a publicar (rascunho eu tenho um monte) algo pelo menos uma vez por semana, pra ver se o blog deixa de ser zumbi :P

    É, eu não duvido também rs.

    ResponderExcluir
  8. Raphaella, eu também ignoro na maioria das vezes, mas quando estou chateada com qualquer coisa, eu respondo tb - e aí sempre sou xingada como a Cíntia! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Felipe e Raphaella, acho que eu sou meio doida - posto tanto quanto eu tenho vontade >< Não tenho regra... se não tiver nada para postar, passo vários dias sem post e se tiver, em compensação, posto três ou quatro coisas no mesmo dia (também não consigo ficar esperando "dia certo" para postar) >< e ehehehe

    ResponderExcluir
  10. Eii você que está lendo essa mensagem , se é que não esteja pedindo de mais , mas se tiver como você pode entrar no meu blog e participar dele clicando ao lado em "Participar deste site" .. http://blogdatatta.blogspot.com.br/ quero pelo menos , só de começo, chegar aos 20 seguidores..

    ResponderExcluir
  11. Letícia Wilhelm20 de maio de 2013 01:01

    Raphaella, eu descobri você um dia que fui procurar no Google as continuações de "Épico" e apareceu sua resenha e eu pirei porque descobri alguém que conhece Épico. Nem sei se comentei na resenha, mas enfim. Eu sei que tinha adorado sua escrita, mas achei que seu blog era "fantasma" (sabe, a pessoa criou mas abandonou e está há anos sem postar rsrs). Daí eu achei você novamente, pela mesma resenha, e pensei "ok, não é possível, é o destino" KKKKK e comecei a fuçar seu blog e vi este post, entre outros. Adorei seu jeito sarcástico, sério! KKKK

    Enfim, odeio leitores fantasmas. Tenho textos no meu blog que eu adoro e tem alguns comentários, mas a maioria são propaganda. Isso me enlouquece. Eu não me importo da pessoa deixar o link do blog dela (até acho mais fácil pra retribuir a visita), mas ela tem que fazer um comentário útil e construtivo!

    Por exemplo, o amigo Felipe fez um comentário legal e eu resolvi que vou visitar o blog dele, entende? rsrsrs

    Quando divulgam sem você pedir é lindo demais, sério *-*

    Ah, sobre regra de postagem: sempre tento me impor alguma, mas não consigo. Minha meta agora é tentar algo tipo duas vezes por semana (tentar).

    ResponderExcluir
  12. Hahaha! Meu blog não é fantasma... é zumbi mesmo - quando você acha que morreu, ele volta pra puxar o seu pé rs
    Obrigada! :D


    É, eu também gosto de receber comentários, claro. Cada um que aparece me faz pensar "Caramba, alguém realmente leu meu texto, e ainda parou - nesse mundo que não para - pra comentar *-* ". É um tipo de felicidade inesperada haha
    E também prefiro comentários construtivos, mas se for um não tão construtivo assim, mas sem segundas intenções (2as intenções: comentei, agora vai me visitar) fico feliz da mesma forma.


    Aham, eu também visito blogs alheios por causa de comentários legais... então cadê o link do seu blog? haha
    Você não tem perfil no disqus? (Você comentou só com seu nome - e nem deixou seu link :|) Se não tiver, recomendo que faça um - facilita muito a vida, tanto pra conhecer, quanto pra ser conhecida...


    Eu já tentei, mas não consigo: comigo tem que ser blog morto-vivo mesmo... posto quando dá vontade, quando brotam as ideias, quando algo fica me atormentando TANTO que não consigo deixar pra lá...

    ResponderExcluir
  13. Haha! adorei você kkk', te achei super engraçada Rapha....Adorei o seu Blog também, Parabéns! :)

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...