sábado, 14 de abril de 2012

Como conseguir muitos posts sem ter conteúdo

Em nome da sobrevivência da blogosfera literária, resolvi dar mais algumas dicas obtidas a partir da observação das tendências atuais (você não quer ficar fora de moda, não é?).

Com a participação especial da blogueira da vez: Night Angel.



Ganhou um livro para resenhar da sua editora parceira e não sabe o que escrever? Não se preocupe, é mais fácil do que parece.

Primeiramente, divida "sua resenha" em duas partes, a la Jack, o Estripador: "sinopse" e "opinião".

Na sinopse é só você copiar aquela parte que está escrita atrás do livro ou na orelha, assim:



Em seguida, selecione um texto do qual você tenha gostado, de preferência não muito conhecido, sobre o livro em questão:


Então, copie alguns trechos e cole na seção "opinião":


Intercale algumas frases suas (ou de outras resenhas que você encontre por aí) para não ficar tão óbvio que você copiou pegou emprestado o texto dos outros.



Não se preocupe com erros de português e repetições, eles conferem charme à "sua resenha".



O resultado do trabalho pode ser conferido aqui.


Nota: Mais uma vez, meus agradecimentos à plagiadora colaboradora, sem ela este post não existiria. 

Nota 2: Imagens by "paint" por pura preguiça para economia de tempo, futuramente atualizo no "PS", ou não.

26 comentários:

  1. Muito bem, tá certíssima em compartilhar. Esse negócio de plágio está ficando impossível, né? Já aconteceu comigo, e eu não sou de estressar muito, mas acho que, quando aparece, os blogueiros têm que se unir e se apoiar pra acabar com essa praga.

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa mais chateado é a menina ter recebido vários comentários e ser parceira de trocentas editoras legais, como a Arqueiro, a Novo Conceito e a Intrínseca. A menina não tem trabalho algum em postar resenhas e ainda fica recebendo livros, kits e tudo o mais? Não tem graça, né?

    O que achei engraçado (se é que posso dizer isso) foi uma frase no perfil dela no blog que diz "Nunca  fui falsa".

    NUNCA FOI FALSA? Fale mais sobre a sinceridade nas suas resenhas #WillyWonkaIrônico

    Agora que esse post foi feito, acho que deveriam entrar em contato com a blogueira para saber o que ela tem a dizer sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, quem não tem capacidade pra escrever, copia :P Eu tbm não sou muito estressada, mas acho feio, principalmente quando o blog tem parceria com editora (eu sei que não dá pra avaliarem todos os blogs pra ver isso, mas acaba sendo um incentivo).

    ResponderExcluir
  4. Pois é, concordo com você. Isso é o pior, eu sei que é complicado para as editoras, que não dá para avaliar tudo, mas acaba incentivando, né? :/
    Hahaha, sério? Eu não tinha visto. É o cúmulo da cara de pau, mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olha, concordo com toda a sua indignação. Só acho que quem é plagiado por esses blogs com várias parcerias, como você foi, deveria informar a todas as editoras parceiras do blog plagiador. Esse pessoal não merece parceria nenhuma e quem sabe as editoras se manquem e parem de associar sua imagem a blogs assim. 

    ResponderExcluir
  6. De revoltar mesmo, fiquei muito feliz por você não se calar!

    ResponderExcluir
  7. Se eu conheço o pessoal da @Intrinseca , quando eles virem que estão com parceria com um blog que faz PLÁGIO, eles irão cortar a parceria na hora.
    Até sorteio de livro, que é uma coisa super boba, a @Intrinseca cancelou depois que foi mostrado que o ganhador era perfil fake e que ia contra as regras do Sorteie.me.

    Então totalmente concordo com a Lil. Você deveria denunciar MESMO.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, mais um blog  que ganha livros e  mimos das editoras utilizando o trabalho alheio. Nada mas me surpreende, é muita falta de respeito de vergonha na cara, faça sua resenha com erros pelo menos o erro será seu kkkk.
    Eu faço parte da turma:  "A PANELINHA QUE COMBATE O PLÁGIO" 

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪ 

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Lilian! Para plágio não há desculpas!
    A  Intrínseca realmente irá tomar alguma atitude e a Novo Conceito também (mesmo que sejam mais brandos). O que não pode é deixar esse monte de gente plagiando na boa. 

    ResponderExcluir
  10. Eu faço parte, com orgulho, da "PANELINHA QUE COMBATE O PLÁGIO".
    Não acho justo que as pessoas copiem o trabalho alheio e fique por isso mesmo =( Fazer uma resenha dá trabalho... Tenham parceria ou não, os blogs que fazem plágio precisam ser denunciados.

    ResponderExcluir
  11. Bela dica :D que cara dura, ela ainda tinha um "método" de mascarar - fui ver o blog, mas esta fora do ar.

    ResponderExcluir
  12. Hum, não foi você que teve uns comentários no blog te acusando de plagiar uma coluna inteira?

    ResponderExcluir
  13. Pois é, se servir pra ela não copiar mais descaradamente o texto dos outros, tá bom (aí semana que vem ela aparece com outro blog fazendo a mesma coisa)...

    ResponderExcluir
  14. É, pelo menos essa tirou o blog do ar... A gente passa um tempão lendo, pensando, repensando, escrevendo, revisando, pra chegar alguém e copiar o texto... :/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você... até porque quanto mais a gente escreve, melhor vão ficando os textos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. É, mas não achei que ia repercutir tanto :)

    ResponderExcluir
  17. Sim, eu mandei um @editorasparceirasdela no twitter, que recebeu alguns RTs, não sei se tomaram alguma providência, mas ela tirou o blog do ar.

    ResponderExcluir
  18. Ei Rapha,

    Não conhecia o blog em questão, mas isto é um absurdo sem tamanho. Como te disse no meu caso (as que achei) não eram de sites que tinham parceria e mesmo assim fiquei muito chateada na hora.

    Pelo visto ela tirou até o blog do ar, queria ter visto os comentários que ela recebeu depois de tamanha cara de pau. Tomara que as editoras acordem para isto e comecem a selecionar melhor os parceiros.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de fazer um protesto, eu fiz um comentário e a moderadora não aceitou descaradamente pra proteger uma suposta plagiadora, o que é isso? Faço parte da panela? ela pode plagiar, mas eu não posso ser plagiada? Que feio, muito feio.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nanda! 

    Eu também não conhecia, fiz o teste de colar no google um pedaço do meu texto e apareceu nos resultados. E sim, pra minha surpresa, ela tinha um monte de parceria (incluindo a Intrínseca e a Novo Conceito - tinha mais, mas só me lembro dessas). Os comentários do blog dela passavam por moderação, então não dava pra saber o que as pessoas mandaram, e logo depois ela tirou do ar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que absurdo! Espero que ela tenha aprendido a lição.
    Parabéns pelos seus textos.

    ResponderExcluir
  22. Eu foco revoltada com a cara de pau dessas "copiadoras". Sinceramente! Quem tem trabalho de escrever sabe como exige tempo e dicação, pra uma pessoa cara de pau chegar e roubar seu texto.
    Adorei seu posts. 

    ResponderExcluir
  23. Pois é, muito triste isso. E obrigada!

    ResponderExcluir
  24. uhsuahusahhs... acredita que está fora do ar agora? shauhsauhsahus
    Parabens pelo post!

    Desculpe a risada, mas é rir pra não chorar dessas situações ;/

    Beijos, fica bem!

    ResponderExcluir
  25. Pois é, eu vi, menos uma "copiadora"... por enquanto, pelo menos...
    Obrigada, eu tentei mesmo fazer um post engraçadinho pra lidar com o assunto e não ficar muito sério :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...