segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como eu teria terminado "A Mediadora"

ATENÇÃO: Spoilers para quem não leu a série "A Mediadora" de Meg Cabot. Sério, só leia o post se você já leu todos os volumes.



em 3/2/12
Sério que vc não achou a série da mediadora maravilhosa??
Nossa gosto tanto...
Sinto inclusive saudades da Suzannah...
Bjus

em 6/2/12
Eu gostei sim da série :)
Só que tanta repetição me irritou muito... pra que que ficar contando trocentas vezes a mesma coisa? Pra render mais livros? De verdade, acho que dava pra cortar uns 2 volumes, pelo menos, se diminuísse toda a enrolação :P (o que foi bem acentuado pelo fato de eu ter lido os 6 livros em 2 dias).
Ah, e tbm não fui muito com a cara do final (por assim dizer). Se eu tivesse escrito teria feito diferente hehe
Não achei que ia ser daquele jeito, não que eu esteja reclamando por isso, eu realmente gosto qdo eu não adivinho o fim (o que quase nunca acontece, sempre sei pra que lado vai a coisa, talvez pq já li muito, sei lá...), mas não achei muito plausível (tipo, viagens no tempo são coisas complicadas, não dá pra poder mudar daquele jeito a história - do jeito que ficou, o Felix Diego morreu, não teve casamento, os filhos dele não existiram, nem os netos, etc, etc, ou seja, várias pessoas simplesmente desapareceram, e o Jesse tecnicamente morreu tbm qdo a Suze trouxe o corpo dele, então não teve corpo do Jesse no buraco o que tbm muda tudo... sem contar que então a Maria e o Felix não teriam assombrado a Suze e etc etc... eu podia ficar falando ainda mais, mas resumindo: muito incoerente rs).
Ah, só pq eu falei q não foi como eu achei, vou contar o que eu pensei no começo: achei que a Suze ia lá tentar impedir o Paul mas que não ia conseguir ver o Jesse morrer e ia acabar ajudando, só que eles não iam conseguir evitar, então ela pegaria o corpo do Jesse mesmo e traria pro futuro (já que ela ficava falando que só precisava de um corpo pra colocar a alma dele, qual seria melhor que o dele mesmo, né?). Eu achava que seria isso, mas tbm via muitas incoerências se fosse, só que menos do que do jeito que a Meg acabou...
Se eu fosse escrever ia ter feito diferente, bem diferente... só pra dar uma ideia, eu teria feito a Suze voltar pro passado atrás do Paul e tentar sim ajudar a salvar a vida do Jesse pq não ia conseguir ver ele morrer e ela ia acabar trazendo o Jesse sem querer, com a alma do Jesse do passado ficando lá e vindo só o corpo e tal... só que na minha versão eles estariam enganados e não seria o Diego que tentaria matar o Jesse e morreria no lugar, mas sei lá (precisaria pensar um pouco mais nisso), talvez eles (Maria/Diego) tivessem contratado alguém pra matar o Jesse e essa pessoa é que estaria no buraco e não o Jesse como eles pensaram que fosse (não tinha identificação, a polícia só conseguiu dizer que era homem e que fazia mais ou menos 150 anos que tava morto - a única coisa era o lenço mas o assassino podia estar com um lenço igual dado pela Maria pra mostrar pro Jesse pq ele tava sendo morto, sei lá...). A Maria e o Diego pensariam que o cara tinha matado o Jesse mesmo pq ele desapareceu, casariam e teriam os filhos e tal, teria um corpo pra ser achado no buraco, o Jesse não lembraria como morreu pq ele não tinha exatamente morrido, mas tinha tido a alma separada do corpo qdo a Suze trouxe ele e tudo faria sentido no fim, sem ter tido modificações na história rs

E é por isso que eu não achei tuuudo isso xD

Hahaha! Acho que deu pra ver que eu penso demais (ou melhor, viajo demais), só eu mesmo pra ficar prestando atenção nos detalhes desse jeito (e ainda inventar um final alternativo)! hehe

Nossa, escrevi muito, por isso que eu não fiz resenha, sabia que se fosse falar da série ia falar demais (e não ia conseguir dizer o que acho sem spoiler) xD

Espero que o tamanho da minha resposta não te assuste :)

Bj

em 7/2/12
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Pra ser sincera levei um pequeno susto a primeira vista.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Mas achei muito pertinente as coisas que vc colocou...

Minha resenha sobre "Crepúsculo" é pequenininha pq pra mim foi um pouco decepcionante, ele e tambem "Assombrado" visto que eu tinha ficado completamente apaixonada por A Hora mais sombria". Acabei na minha resenha favorecendo a série como um todo mas em todas as minhas resenhas eu reclamava da repetição... E isso é um hábito da Meg que me irrita profundamente... As vezes em livros únicos ela tem a mania de reexplicar coisas que já foram ditas....

Quanto ao final realmente também fiz uma pequena reclamação na minha resenha sobre ele.... Eu não tinha imaginado tudo o que voc~e chegou a imaginar mas achei que ficou muito solto e muito agua com açucar pra uma personagem tão cheia de brios quanto a Suzannah...

Mas eu sei que no fundo, no fundo todo o carinho que eu tenho por essa série é pq eu me identifico d+ com a Suzannah... Todo o jeito meio groseiro a pretexto da sinceridade e tals... Acho que a personagem feminina que mais amo de tudo que eu ja li... Em alguns momentos eu chegava a dar falas dela antes de lê-las... kkkkkkkkk

Mas eu num to aki pra falar de mim e ja to tomando outros rumos nessa resposta... Rs....

Também espero não te assustar com a minha resposta...

Bjos

em 7/2/12
Hahaha! Se arrependeu de ter perguntado, né? xD
É, eu sei que eu "viajo" demais ^^
Eu tbm gostei bastante da Suze :) E concordo com vc sobre o fim meloso, e tbm achei mto estranho a Suze ficar com tanto medo daquele jeito do Paul, pelo jeito dela mesmo como vc falou - eu só não disse nada antes pra não reclamar demais (como se eu não tivesse feito isso hehe).
Bj

em 7/2/12
Rs... Me arrepender nada, eu adorei tger alguem pra discutir algo que eu li tão recentemente... E mais, alguém que pensa como eu....hehehehehehehehe...

Bjoks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...