quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fica, vai ter bolo!

Já foi comprovado que aniversários fazem bem pra saúde (melhor que a combinação dieta + exercícios), afinal, quanto mais deles a gente tem, mais a gente vive.

Sei que meu pequeno zumbi ainda está iniciando sua caminhada - completa seu 1º aninho hoje -, mas eu não poderia deixar passar a data sem nem ao menos uma lembrancinha.


Como eles crescem rápido, né? É quase inacreditável que já tenha passado por tanta coisa nesse período tão curto e tão longo ao mesmo tempo -  365 dias? Parece que foi há 5 minutos que ele abriu os olhos para o mundo pela primeira vez.


Mas como nada é perfeito, também existiram alguns momentos de dificuldade, com direito a esperança raptada e tudo o mais.

Nesse meio tempo, descobri que escrever, para mim, ao menos, é uma espécie de exercício imaginativo divertido, uma experiência fora do laboratório. E que vicia.

Houve vezes em que me senti segurando um megafone numa sala vazia. Houve vezes em que me vi num divã com alguém balançando a cabeça e rabiscando num caderninho. E houve vezes em que pensei estar tentando me fazer ouvida por alguém do outro lado da rua em plena 25 de março no fim do ano.

Mas também houve vezes em que me senti simplesmente no meio de uma daquelas conversas meio interessantes e, ao mesmo tempo, meio viajadas, sabe? Em que cada um pode dizer o que quiser sobre qualquer coisa, mesmo que não faça muito sentido, e ser ouvido e respeitado pela sua opinião. E sabe quem proporciona isso? Você. Isso mesmo, você que está aí. Não poderia deixar essa data passar sem dizer um muito obrigada especialmente para você que acompanha/segue/lê/comenta/não me deixa falando com as paredes. É isso que anima a continuar e... hã?

Sim, tudo bem, Sr. Morto-vivo, vou parar de falar para você poder fazer seu pedido e assoprar a velinha.  Hum? "Que nunca faltem cééérebros"? Muito original.


9 comentários:

  1. Parabéns, Rapha! Que venham muitos outros aniversários para o seu pequeno zumbi :)

    Nossa, faz tanto tempo que o meu filhote completou um ano... Ok, nem tanto tempo assim, ele só tem 4 anos e meio, mas a blogosfera era tão diferente naquela época que parece outro mundo :S

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk suas comparações são ótimas e vc é engraçada.
    Quase me senti ofendida  a última foi para mim né? Brincadeira!!

    "Conversas meio interessante e meio viajadas" tá! (rsrs)
    Parabéns!! Gostei nesse ano de encontrar o seu espaço e mais 3 outros!!
    Não é qualquer um que consegue despertar meu interesse...
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! :D
    Ihh, não é pra ofender ninguém, pelo contrário! Usei a metáfora "zumbi" em referência ao blog por 2 motivos: 1) não tenho regularidade nem alta frequência de postagem, então o blog fica sem conteúdo novo por um tempinho, o que o caracteriza como morto-vivo, semelhantemente a essas criaturas; 2) ele se alimenta de ideias, pensamentos, enfim, de cérebros (principalmente de quem escreve - no caso, eu -, mas também de quem lê/opina/participa - os leitores do blog), assim como os zumbis, que popularmente são descritos como comedores de cérebros. Espero que tenha ficado mais claro :)

    Obrigada de novo, fico feliz que você tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Cíntia!

    Nossa, 4 anos e meio?! É bastante tempo sim! Principalmente neste meio, em que surgem muitos, mas poucos duram. 
    Vou mandar o meu filhote pentelhar o seu mais vezes, pra ver se ele se inspira e vira gente grande também :P 

    ResponderExcluir
  5. Hahaha pode mandar. Realmente, pensando por esse lado, 4 anos é muito tempo. E já tenho que começar a pensar na festinha de 5 anos em janeiro o/

    ResponderExcluir
  6. Raphaella, que bacana o blog estar completando um ano! É tão gostoso, né?!

    Eu vejo meu blog com olhos totalmente nublados - nunca consigo ver realmente o que eu faço, porque para mim ele é como um filho e olho para tudo com uma certa dose de orgulho!

    Não faz um ano que conheço o seu blog - infelizmente - mas curto muito nesse período que o acompanho ^^ 
    Seus posts são ótimos, mesmo que não sejam tão frequentes! Melhor assim - antes qualidade do que quantidade!
    Que venham muitos anos por aí \o/


    PS: Ok, não tem nada a ver com o aniversário do blog, mas eu tinha que comentar. Você está lendo A invenção de Hugo Cabret \o/ Está gostando do livro? Eu amei esse livro :) Quero ver sua opinião ^^

    ResponderExcluir
  7. Uhum, nem parece que faz tanto tempo! \o/
    Obrigada, Nanie! Fico feliz em saber que você gosta :D
    É, não consigo postar com muita frequência: demoro pra escrever. Também espero surgir alguma ideia que valha a pena, que acrescente algo, pra não ficar na mesmice, aí quando o tico e o teco não querem trabalhar, complica... 
    Acho que por isso que o blog não vai pra frente, também (além do fato de eu não ter promoções, nem fazer "divulgações" - entre aspas porque, em geral, o que fazem é spam - a torto e a direito, nem sair adicionando todo mundo - já viu aqueles tópicos no skoob "siga todas as pessoas anteriores" e tal? Acho triste e vazio esse tipo de prática, mas, no fim, conseguem os seus tão desejados números, né? :P).

    PS: confesso que só marquei como lendo, mas nem comecei ainda (ressaca literária hemorrágica - não to conseguindo nem ler, nem escrever...) ><

    ResponderExcluir
  8. huahua!! vdd, nunca tinha reparado que os aniversários faziam bem p/ saúde!
    e achei mto bom seu texto referência a vários outros posts xD

    weee, parabéns :D
    isso aí! zumbis tb tem seu charme! (por exemplo, "eles se interessam pelo o que..." huahua)

    ResponderExcluir
  9. ^^
    A minha ideia inicial era fazer um texto que tivesse o título de todos os posts (não referências), mas era muita coisa (e alguns seriam difíceis de encaixar :P).

    Obrigada!
    Hahaha! Né? x)

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...