quinta-feira, 6 de março de 2014

Journal52

Click for full size
Eu tenho coisas demais.
Quando digo coisas, quero dizer esse tipo de coisas: papéis, lápis, lápis de cor, canetas, tintas, penas...
E olhar pra tudo isso encostado me dá... coisas. O que não me impede de sempre querer mais coisas (minha resolução de ano novo - se eu fizesse resoluções de ano novo - deveria ser não passar mais em frente a papelarias, nem ver materiais diferentes na internet).
Aí que por esses dias, encontrei um projeto na internet que poderia me ajudar a efetivamente usar algumas dessas coisas.

O Journal52 começou oficialmente dia 6 de janeiro, com previsão de ocorrer o ano todo: a meta é fazer 52 projetos (1 por semana), formando uma espécie de diário artístico - isso é bastante comum por aí - o chamado journaling.

Ainda que já esteja atrasada, resolvi tentar. Não pretendo fazer um diário (nem vou usar um caderno/moleskine ou uma pasta), mas vou tentar usar os temas pra fazer... alguma coisa.

Se alguém mais quiser participar, os temas já lançados são (tem mais informações/direções/dicas sobre cada um no blog do projeto):

1 - Up, Up, and Away!
2 - Somewhere, a Simple Place
3 - You Make Me Smile
4 - Building Character
5 - Abstract Art Inspiration
6 - The Lost Art of Love Letters
7 - When I Grow Up
8 - Found Poetry
9 - Color Swatch Inspiration

Eu sei que parece bastante coisa, mas sendo algo pro ano todo, ainda dá pra alcançar sem pesar muito - o que são 9 pra 52, né? 17 %.

(resolvi escrever sobre isso mais como uma forma de me comprometer ou eu vou acabar não fazendo nada)


5 comentários:

  1. Achei o Found Poetry particularmente legal :)

    ResponderExcluir
  2. Uhum, é interessante ver que tem gente que "acha" poesia em manuais técnicos e discursos políticos =)
    Será que o F. Harquimedes vai querer experimentar o estilo? hehe

    ResponderExcluir
  3. Ele já deve fazer isso. Pica a Revista Caras e posta no Twitter o que sair. Ganha mais RTs que eu.

    ResponderExcluir
  4. Também não consigo comer maçã sem me lembrar do Kvothe.

    ResponderExcluir

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...