quinta-feira, 27 de agosto de 2015

1 página de Cada Vez – Adam J. Kurtz

Uma Página de Cada VezQuando a febre dos livros interativos começou, eu achei a ideia bem interessante. Pelo menos na teoria.

Naquela época, a bola da vez era o "DESTRUA ESTE DIÁRIO", mas nunca me interessei por ele. Olhei as propostas por aí afora, e, oi? "arranque esta página"? "rasgue tudo"? "mastigue isso"? até vi umas pessoas que contornaram e não fizeram as propostas ao pé-da-letra, o que também teria sido a minha abordagem, mas não me animei.

Então, um belo dia, me deparei com isso:

AS COISAS são O QUE VOCÊ faz DELAS
TODO DIA É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR ALGO NOVO. LARGUE O CELULAR E PEGUE UM LÁPIS. ENCONTRE UM TEMPO PARA SI MESMO. A INTERNET NÃO VAI DESAPARECER ENQUANTO ISSO. COMECE COM UMA PÁGINA DE CADA VEZ, E VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM O QUANTO É CAPAZ DE CRIAR.;

E, aí, pensei: achei meu livro interativo! Comprei no lançamento. E resolvi que começaria no primeiro dia do ano, pra ficar bonitinho, sabe, 365 atividades em 365 dias.

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

Até que, num ataque de carpe diem no meio de um feriado, resolvi que não tinha nada que ficar esperando, e comecei.

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

As propostas são bem legais, bem fazíveis. Não precisa ficar contornando, nem quebrando muito a cabeça. É um livro pra desabafar, pra desanuviar, pra mostrar que você (sim, você mesmo) também é criativo.

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

As páginas estimulam a fazer coisas diferentes, a refletir, a desabafar, a recordar, a deixar pra lá. Cada dia é uma surpresa.

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

O livro também encoraja a compartilhar: foram criadas hashtags pra ajudar todo mundo a ver o que cada um está fazendo - a #1pagina (pro livro em português) e a #jk1page (em inglês), o que é bem legal, porque acaba criando uma espécie de comunidade.

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

Inclusive o próprio autor do livro, Adam (@adamjk) tá sempre participando, olhando, comentando e curtindo o que a gente faz por aí.



Mas confesso que, mesmo gostando muito da proposta, acabo não fazendo uma página todo dia: teve dia em que não fiz nada, e teve dia em que fiz mais de uma. E, pra mim, tudo bem, afinal, acabei descobrindo que

Uma foto publicada por Raphaella (@raphaellamf) em

o que foi muito bom. Mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...