segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Não testado em animais = Cruelty free. Será?

Eis que estava na internet, procurando mais uma vez a lista de empresas que não testam em animais, quando me deparei com um post dizendo que compram da empresa X sem medo, porque ela testa em células, e não em animais.

Aí meu radar interno apitou.

Testa em células? Isso quer dizer que quem não testa em animais testa em células? Ou é só aquela empresa?

Mas, vem cá, em que tipo de célula?

Porque se for em célula animal, estamos trocando seis por meia dúzia. Sério.

O que muita gente não sabe é que só existe um meio de cultura viável pra células animais in vitro: soro fetal bovino.

E, gente, não vou entrar em detalhes, mas pegar esse soro é cruel. Pra dizer o mínimo. É invasivo, o feto tem que estar vivo, é feito sem anestesia. Por mais chocante que pareça, é verdade.

Então, estou em um dilema. Porque da mesma forma que não quero coisas aplicadas nos olhos dos coelhinhos por minha culpa, não quero ser responsável por agulhas enfiadas no coração de bezerrinhos não nascidos.

Então, se alguém tiver tido paciência pra ler e souber esclarecer, agradeço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...