quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas – Will Bowen

Sabe aquela pessoa que vive se queixando? 

Que, de cada 10 frases que saem de sua boca, 11 são reclamações?

Com certeza você conhece alguém assim.

Ou... talvez... você seja alguém assim.

Posso até ouvir você dizendo: "De jeito nenhum! Eu não reclamo!"

Não mesmo? Tem certeza? 

Muitas vezes, a gente nem se dá conta, mas está reclamando. O tempo, a saúde, o trânsito. Numa conversa de elevador. Na mesa de jantar. Como meio de preencher o silêncio.

Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas quer chamar a atenção para isso. É um desperto. Um desafio: você é capaz de passar 21 dias sem reclamar?

No livro, Will Bowen descreve as 4 etapas pelas quais quem se propuser a aceitar o desafio vai passar: incompetência inconsciente; incompetência consciente; competência consciente; competência inconsciente. Elas são necessárias e inevitáveis, e tem características peculiares.

E por que 21 dias? Segundo o autor, é o tempo necessário para criar um hábito. Mas não se engane: você não vai levar só isso. A média de tempo necessário para se completar o desafio é de 4 a 8 meses (não, você não leu errado). É mais difícil do que parece. Mas, no fim, vale a pena. Segundo contam Will Bowen e várias pessoas que completaram a tarefa. 

O livro contém histórias de vida, percalços e depoimentos, para alertar sobre a dificuldade e também encorajar o leitor. Assim ninguém fica frustrado achando que só ele(a) não consegue. 

Menos dor, mais saúde, relacionamentos satisfatórios, um trabalho melhor, mais serenidade e alegria... Que tal? Não é apenas possível. É provável. Lutar conscientemente para reformatar seu disco rígido mental não é uma coisa fácil, mas você pode começar agora e em pouco tempo é provável que tenha uma vida muito melhor.

E aí, vai encarar o desafio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar! Adoro saber sua opinião! :)
Todos os comentários são respondidos e visitas retribuídas.
Não é necessário escrever: visite meu blog *link do blog* - na verdade, isso desestimula a minha visita.
Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...